Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí apresenta “Especial Gospel” no dia 22

Concerto será no dia 22 de setembro, sexta-feira, com participação do percussionista Jeferson Oliveira


Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira no dia 22 de setembro, às 20h00, com o concerto “Especial Gospel”. O grupo é coordenado por Robson Gonçalves e terá acompanhamento da pianista Elidamaris Cortez e, como músico convidado, do percussionista Jeferson Oliveira. 

Um dos destaques do repertório é a peça africana “O Sifuni Mungu”, composta por Marty McCall, david Maddux, Mmunga Mwenebulongo e Asukulu ‘Yunu Mukalay, uma adaptação do hino “Todas as criaturas de Deus, nosso Rei”. 

Também compõem o programa músicas como “Grande é o Senhor” (Michael Smith), “Deus é Deus” (Dan Burges), “Creio em Deus” (Nabor Nunes Filho), “Ele é Jeová” (Betty Robinson), “Jesus de Nazaré” (Jader Santos), “Ele vem a Jerusalém” (Ray Boltz e Steve Millikan), “Cruz de poder” (David Baroni e John Chisum), “Tomou essa cruz por mim”, “Esperança dos Salvos”, “Ao som de trombetas” e “Vem Santo Espírito” (John Peterson), “Se meu povo orar” (Jimmy Owens), “Este Momento” (Lowell Alexander), “Proclame a Glória do Senhor” (Dwight Liles e Niles Borop), “Tu somente és Deus” (Mary McDonald) e “Pai Nosso” (Albert Hay Malotte). 

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988. É formado por alunos bolsistas e professores-monitores da instituição. Além de apresentações a capella, música brasileira, repertório sinfônico e óperas, o grupo se destaca pela interpretação cênica das músicas. Lançou seu primeiro CD, “Expressões”, em 2001 e é o único grupo bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008. 

Seu coordenador, Robson Gonçalves, é barítono, formado em Canto Lírico pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos de música em 1984. Fez parte do Grupo EMME – Escola de Ministério de Música e Evangelismo em Atibaia (SP) e do Quarteto Palavra da Vida – PV4. Foi integrante, chefe de naipe, regente convidado e regente assistente do Coral “Da Boca pra Fora” e integrante do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2015, no qual teve importante participação como solista e monitor de prática de conjunto. Iniciou o curso de Regência Coral em 2007, na mesma instituição.

O Conservatório de Tatuí recebe, em 2017, o apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário