sábado, 23 de setembro de 2017

Cliente de bar baleado ao reagir a tentativa de assalto fica paraplégico, diz família

Segundo a polícia, bala atingiu o pulmão da vítima e rompeu o ligamento da coluna vertebral. Caso aconteceu em Tatuí.
G1 Itapetininga e Região

Crime aconteceu em um bar no bairro São Cristóvão em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
O homem de 49 anos, que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em um bar que estava com os amigos, ficou paraplégico, segundo informou ao G1 a esposa da vítima nesta quinta-feira (14).

O crime ocorreu na segunda-feira (11), no bairro São Cristóvão, em Tatuí. A bala atingiu o pulmão da vítima, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável.

Em entrevista ao G1, a mulher, que prefere não ser identificada, afirmou que todos da família estão assustados com o que aconteceu, já que o marido tinha passado a tarde comemorando o aniversário de 15 anos da filha e, durante a noite, foi ao bar com os amigos.

"Assustamos quando soubemos o que tinha acontecido. Demorou cair a 'ficha'. Infelizmente a bala acabou atingindo a coluna e rompeu os nervos que transmitem os movimentos para as pernas e ficou paraplégico. Ele está consciente do que aconteceu e está melhor. Temos fé de que para Deus nada é impossível”, diz a mulher.

Ainda segundo a esposa, ela está recebendo apoio dos amigos e parentes para a nova rotina que terá com o marido, que trabalhava como motoboy há anos.

“Agora nossa vida mudou completamente, principalmente para ele, que sempre foi muito independente e trabalhava como motoboy. Teremos que adaptar tudo, inclusive mudar de casa, pois a nossa é um sobrado e não temos como mudá-la para comportar uma cadeira de rodas”, conclui.

Tentativa de assalto


Cliente baleado após reagir em tentativa de assalto em bar continua internado
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro São Cristóvão, por volta das 23h. Um homem armado invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto.

Porém, durante o crime, o cliente tentou reagir a ação do ladrão e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Em seguida, o criminosos fugiu.

A polícia foi acionada e, com informações de testemunhas, conseguiu encontrar o veículo usado na fuga pelo ladrão, que havia sido abandonado próximo ao museu da cidade. Dentro do carro, os policiais encontraram a camiseta usada na ação e um aparelho celular.

Com esse aparelho, eles conseguiram falar com a esposa do suspeito. Ela informou que o marido estava na casa e, após irem até o local, o homem foi detido.

Ainda segundo a polícia, ele foi levado para a delegacia, onde confessou o crime e foi reconhecido pelo proprietário do bar. O suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio e está à disposição da Justiça. A arma usada na ação ainda não foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário