domingo, 12 de julho de 2015

Funcionários da Santa Casa de Tatuí anunciam greve

Médicos e enfermeiros não devem aderir à greve

12/07/15 | Anderson Oliveira - anderson.oliveira@jcruzeiro.com.br 

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí devem entrar em greve a partir das 11h de terça-feira, caso a administração do hospital não atenda suas reivindicações. Os principais problemas são o atraso no pagamento de salários e o não repasse dos valores descontados em empréstimos consignados para os bancos, o que tem prejudicado os trabalhadores, aponta o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde). 

A Santa Casa de Tatuí tem cerca de 400 trabalhadores atualmente. Conforme o presidente do Sinsaúde, Milton Sanches, apenas os enfermeiros e médicos não devem aderir à greve e vão continuar em atividade. O sindicato também deve cumprir com os 30% de trabalhadores em serviço, de acordo com o que determina a legislação. "Fizemos assembleia na sexta-feira e foi unânime que a partir de terça-feira, se não cumprirem com o que estão devendo, os trabalhadores vão parar", reforça Sanches. 

A alegação da Santa Casa para os problemas apontados, continua o presidente do sindicato, é de que os repasses têm atrasado. Além disso, o hospital perdeu recursos com a inauguração do Hospital Unimed, perdendo um importante convênio. O jornal Cruzeiro do Sul tentou contato com a administração da Santa Casa de Tatuí, porém, funcionários afirmaram que isso só seria possível de segunda a sexta-feira. Eles também não tinham autorização para informar o telefone da provedoria.

Do jornal Cruzeiro do Sul, editado pelo DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário