quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Solenidade na sexta-feira apresenta 12 novos guardas municipais

A Guarda Civil Municipal de Tatuí promoverá evento de formatura de mais 12 novos guardas que serão integrados à corporação. A solenidade está programada para esta sexta-feira, 9, a partir das 10h, na Rua José Bonifácio, ao lado da Igreja Matriz.

Os novos membros do grupamento, 10 homens e duas mulheres, passaram por uma capacitação de quatro meses. As aulas incluíram treinamentos práticos e teóricos, com condicionamento físico, noções de direito em geral, armamento e tiro, técnicas operacionais de policiamento, ética e conduta profissional, entre outras disciplinas, seguindo o padrão da matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Agora, o efetivo da Guarda Civil Municipal passa a contar com 151 integrantes. Entre as atividades previstas para os novos soldados estão o patrulhamento ambiental, patrulhamento de área, canil, postos fixos, atuação no trânsito e demais atribuições, que levam em conta também as aptidões pessoais demonstradas na preparação.

O coordenador do curso e subinspetor da Guarda, Marcos Sebastião de Arruda, destaca que os novos guardas já estão à disposição da corporação. “A capacitação conta com toda a preparação necessária para que o ingresso imediato em suas respectivas funções. As aulas práticas e teóricas, além do desempenho exigido ao longo do curso em todo treinamento, dão ao aluno plena capacidade para o exercício das atividades diárias”, enumerou.

“Estamos dando mais um passo na melhoria da Guarda Civil Municipal, que foi reequipada, recebeu novos veículos, armas, além de um estande de tiro próprio para os homens se exercitarem, sem falar nas garantias e benefícios trabalhistas que deram mais tranquilidade e incentivo profissional aos guardas”, declarou o prefeito José Manoel Correa Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário