segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Projeto 'Férias no Museu' começa nesta terça-feira em Tatuí

O projeto “Férias no Museu” será realizado a partir desta terça-feira (20) em Tatuí. As atividades gratuitas vão até o fim de janeiro no Museu Histórico Paulo Setúbal. Podem participar crianças de 7 a 12 anos.

Na terça-feira há a abertura do projeto com o evento “Uma Noite no Museu”. Das 18h às 22h30, as crianças poderão conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, contada através da saga de índios e tropeiros. Também será realizada uma visita monitorada no escuro com o uso de lanternas. Haverá ainda leituras de poemas do escritor tatuiano Paulo Setúbal.

Entre os dias 21 e 24, acontecem também no museu visitas monitoradas à exposição itinerante “Sinais, Heranças e Andanças”. A atividade prevê também elaboração de textos, leitura coletiva e apresentação de vídeos de animação. Os participantes concorrerão a sorteio de brindes.

Outra atração do mês é o cinema, através da parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS). Dois filmes serão exibidos de terça a domingo. O curta-metragem “A menina Espantalho”, que tem 13 minutos de duração e foi produzido em 2008, é exibido às 9h, enquanto o longa metragem “A viagem de Chihiro”, com 2h de duração, às 14h. O filme foi o primeiro longa-metragem de animação vencedor do Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.

Durante todo mês, o Museu Histórico está aberto para visitação ao acervo fixo e as exposições em cartaz. É possível ainda agendar visitas monitoradas seguidas de oficina de arte para grupos ou famílias. O Museu fica na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. Outras informações pelo telefone (15) 3251-4969.
(Foto: Carlos Alberto Soares / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário