segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Integrantes do FNL fazem passeata de protesto em Quadra

Do G1- Integrantes do movimento da Frente Nacional de Lutas (FNL) que ocuparam terras às margens de uma rodovia em Quadra (SP) fizeram um protesto pacífico pelas principais ruas da cidade neste domingo (25). O objetivo foi sensibilizar as autoridades para apoiarem o movimento, depois que a Justiça determinou a reintegração de posse do local invadido.

Segundo a organização, aproximadamente 500 pessoas das 1,2 mil famílias participaram da passeata. Eles pararam em frente a Câmara Municipal e depois foram em frente a casa do prefeito onde ficaram por quase 30 minutos. Como ninguém atendeu, foram à praça central onde terminou a manifestação. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar.

Entenda o caso
As famílias estão em barracos às margens da estrada que liga Itapetininga a Quadra. As invasões começaram em agosto do ano passado e em alguns locais chegaram a plantar. A área tem um histórico de disputa. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), faz um levantamento da cadeia dominial, para saber a origem da terra.

A Justiça julgou procedente da prefeitura de quadra que alega que as pessoas estão em uma área de uso comum, específica para a passagem de veículos. E será cumprida nos próximos dias a reintegração de posse da área ocupada. A liminar foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Cível de Tatuí, Miguel Alexandre Correa França.
(Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário