quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Calçada com mato alto atrás de creche do Jardim São Conrado preocupa pais

Do G1- Pais de filhos matriculados na creche do Jardim São Conrado, dizem estar preocupados com o mato alto da calçada que fica atrás da escola. Parte do mato chega a ultrapassar a altura do muro.

Mesmo em período de férias, muitas crianças frequentam a Creche Professora Maria Ruth Luz, já que os pais trabalham. O filho de 5 anos da dona de casa Eliane Delfino estuda no local. Ela conta estar indignada com a situação. “Ele fala direto para mim que aparece aranha, barata. É difícil, a gente coloca eles na escola achando que está seguro e acaba acontecendo isso”, reclama.

Na calçada há ainda um telefone público, que fica praticamente inutilizável por causa da altura da vegetação. Segundo os moradores, a ultima limpeza que viram no local foi há mais de 6 meses. A moradora Sheila Vieira vive em frente ao terreno e sofre com os animais peçonhentos que aparecem perto da casa dela. “Cheguei a pegar uma cobra dentro de casa, na minha sala”, afirma.

O mato também cresce em terreno bem ao lado, e que pertence à prefeitura. Os moradores contam que além do mato, entulho e lixo estão sendo jogados aqui no local. “É horrível esse matagal, aqui não tem calçada, o mato está alto e ainda tem gente que joga coisas”, lamenta a dona de casa Silvia de Almeida.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Nilton Raposo, o problema do mato alto não é apenas no Jardim São Conrado. Por conta das fortes chuvas a vegetação cresceu rapidamente e a prefeitura não consegue atender toda a demanda de pedidos de limpeza. “Já foi feito um processo seletivo, no qual será feita uma contratação emergencial para atender a demanda. E provavelmente daqui a dez dias esses profissionais estarão na rua fazendo esse trabalho”, promete.

Além do prazo de dez dias para o reforço nos serviços, o secretario ainda afirma que vai providenciar uma calçada para a rua que fica atrás da creche. “Acredito que ali não precisa de licitação porque mão de obra da prefeitura a gente tem. Com certeza na semana que vem [a partir do dia 12] já iniciamos essa calçada”, explica.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário