sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cadastro e recadastro para transporte universitário começa a partir do dia 13 em Tatuí

Educação coletará dados sócio-econômicos para estudo sobre a ampliação de subsídios 

Entre os dias 13 e 30 de janeiro serão realizados o recadastramento e os novos cadastros do auxílio para o transporte universitário em 2015. O benefício é exclusivo aos cursos que não são oferecidos por universidades em Tatuí. A concessão é estendida também aos alunos de curso técnico e chega a 60% do valor total das passagens.

Os estudantes terão todas as informações e a listagem dos documentos necessários através do endereço eletrônico: http://tatui.sp.gov.br/servicos/transporte-universitario. O espaço também dispõe as fichas de inscrições para os novos alunos que utilizarão o serviço, que deverão ser entregues já preenchidos no ato da inscrição. 

O recadastramento para o primeiro semestre de 2015 vai de 13 a 27 de janeiro. Os alunos que estudam em Boituva, Itapetininga, Itu, Piracicaba, Salto e Tietê têm entre os dias 13 e 16 para garantir a continuidade do auxílio, enquanto os estudantes que viajam até Sorocaba devem efetivar o recadastro entre os dias 19 e 27. Os documentos necessários são o atestado de frequência referente ao segundo semestre de 2014, a cópia da declaração de matricula da faculdade ou o boleto pago e a carteirinha do ônibus. 

Para o cadastro, os alunos que estão iniciando o curso em 2015, deverão apresentar suas fichas de inscrição, que podem ser obtidas através do link (http://tatui.sp.gov.br/servicos/transporte-universitario), já preenchidas, além de três fotos 3x4, duas cópias do RG e CPF, duas cópias da declaração de matrícula da faculdade ou boleto de pagamento e duas cópias do comprovante de endereço em nome do aluno ou responsável legal (pai ou mãe). O aluno menor de idade deverá ser acompanhado pelo pai ou responsável. O cadastro para os novos estudantes acontece exclusivamente entre os dias 28 e 30 de janeiro. 

A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, destaca que a internet é uma ferramenta ideal para agilizar o processo de inscrições, aliada a colaboração dos alunos que devem comparecer nos dias determinados com a cidade em que estuda, para que haja um bom andamento nas inscrições. “O auxílio da internet vem nos ajudando bastante neste procedimento, pois dá maior comodidade ao estudante que utiliza este serviço, e também evitando filas e facilitando o atendimento. Outro fator importante é que o aluno compareça no dia certo para efetuar sua inscrição, para que todo processo seja feito no prazo”, explicou. 

A novidade deste ano é que cada estudante deverá apresentar comprovante de rendimento familiar. A base de dados servirá para formulação do projeto de ampliação da concessão dos subsídios, que leva em conta o critério sócio-econômico dos alunos. 

Tanto o recadastramento quanto os novos cadastros devem ser feito na Empresa de Ônibus Rosa, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Alberto dos Santos, 680, Vila Doutor Laurindo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-5848 ou (15) 3251-4711.

Nenhum comentário:

Postar um comentário