sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

‘Vozes de Natal 2014’ celebra o espírito natalino

O projeto Vozes de Natal 2014 realizado nesta quinta-feira (11), reuniu quase duas mil pessoas na Praça da Matriz. O evento organizado pela TV TEM levou emoção ao público com a apresentação de cinco corais que executaram temas celebrando o espírito natalino, a solidariedade e família.

Pela segunda vez consecutiva o espetáculo foi promovido em Tatuí, e pelo segundo ano seguido os amigos Fernando Fidelix e Danilo Camargo Filho prestigiaram o evento. “Ano passado foi muito bonito. Ficamos até o fim. Esse ano também foi ótimo. Os corais são demais”, afirmam emocionados.

Durante mais de duas horas os grupos da região subiram ao palco. São eles: Coral Professor José dos Santos, de Tatuí; Coral da Associação Italiana Giuseppe Verdi, de Salto (SP); Coro Canto da Terra, de Salto (SP); Coral Vozes Afro, também de Salto; e Coral Vozes de Caterpillar, de Piracicaba (SP).

Se as apresentações emocionavam o público, quem estava no palco também não deixou de se emocionar. O aposentado João Ferreira, de 72 anos, participa do ‘Vozes de Caterpillar’ e está entre os mais velhos do grupo. Entrou no coral em 2007, pois sempre amou música e não tinha tempo de fazer. O idoso afirma que cada apresentação é emocionante. Além disso, segundo ele, faz muito bem cantar. “O coral nos dá animo. É totalmente diferente quando estamos no palco. É uma energia muito grande, nos faz rejuvenescer. A cada ensaio ou apresentação aprendemos mais. Sempre buscando melhorar”, diz.

No mesmo grupo está o aposentado Benedito Jorge, de 74 anos. Ele conta que entrou para o canto há dois anos para acompanhar a mulher e se apaixonou pela magia, em especial durante as apresentações natalinas. “É uma emoção muito grande. É possível ver também a alegria das pessoas que estão assistindo”, comenta.

O gerente comercial da TV TEM Itapetininga, Eduardo Lopes, comemorou o sucesso e a participação dos moradores. “O ‘Vozes de Natal’ é um evento aberto ao público para reunir as pessoas, as famílias. A TV TEM quer isso: lembrar as pessoas do quanto o Natal é bonito”, comenta.

Ainda de acordo com Lopes, realizada esta etapa e começa a preparação dos próximos eventos organizados pela emissora. “Esse evento encerra os projetos de 2014 da TV TEM, mas já estamos nos preparando para 2015. No ano que vem teremos o TEM Games em março, a Copa TV TEM de Futsal entre abril a junho, o Estimacão em agosto, o Concurso de Redação em outubro, e o projeto Vozes de Natal em dezembro e a cidade que receberá o espetáculo natalino será Tietê (SP)", conclui.(Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário