quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Tatuí realiza neste sábado segunda edição da Feira de Adoção de Animais do Canil Municipal

Ao todo, 20 cães serão oferecidos já castrados, vacinados e vermifugados. A Feira mudou de data devido às fortes chuvas de sábado passado.

Depois do sucesso da primeira edição da Feira de Adoção de Animais do Canil Municipal, em que 12 filhotes ganharam um novo lar, a Prefeitura de Tatuí realiza neste sábado, 20, mais uma edição do evento. A ação será em frente ao Pet Shop Center Cão, na Avenida Salles Gomes, 159, das 9h às 13h, com apoio da equipe da ONG Ani+. A mobilização estava agendada para o sábado passado, mas precisou ser adiada em virtude das fortes chuvas que castigaram a cidade desde a noite de sexta-feira.

Estarão disponíveis 20 animais, cinco filhotes e 15 adultos, sendo 12 fêmeas e oito machos. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e receberam cuidados de um veterinário para estarem prontos para a adoção. A realização desse tipo de feira é apenas uma das etapas do maior projeto de proteção animal da história da cidade, que está em curso e já contemplou a castração de 1.250 cães e gatos, machos e fêmeas, e a primeira fase da reestruturação próprio canil. 

A médica pediatra Lucia Maciel Aguiar é uma das voluntárias que participam do trabalho. Para ela a adoção é a melhor forma de oferecer aos animais uma nova vida. “Muitos sofreram maus tratos e alguns já são velhos e merecem encontrar uma família. A recompensa é o olhar de gratidão que o animal nos dá, não existe nada mais gratificante do que vê-lo feliz”, argumenta.

Os interessados em adotar um animal devem ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e comprovante de residência. Todos serão entrevistados pelos voluntários, no local da feira, para garantir que as adoções sejam definitivas e fruto de muito amor e carinho. 

A iniciativa pretende também realizar contato prévio para visitas monitoradas ao canil onde as pessoas poderão conhecer e escolher outros cães para adoção. Hoje, 65 animais estão alojados no local. 

O prefeito Manu lembrou que Tatuí vive uma nova fase na implantação de políticas públicas de proteção animal e elogiou o comprometimento e o esforço dos voluntários que se dedicam à causa. “Ainda temos muito a avançar em um setor tão delicado e importante. Porém, é preciso ressaltar o quanto progredimos em uma cidade, onde até pouco tempo, os cães eram cruelmente sacrificados no próprio Canil Municipal. Uma brutalidade sem tamanho que ficou no passado. Em 2015, vamos caminhar ainda mais iniciando já o ano com a etapa urbana da campanha antirrábica”, finalizou.

A etapa da vacinação contra a raiva na zona rural foi iniciada no dia 1º de dezembro e atenderá 28 bairros. Até agora, 291 cães e 88 gatos foram imunizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário