quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Tatuí consolida projeto para se tornar rota para turismo receptivo

Município recebeu mais um grupo de 90 pessoas no último final de semana

Tatuí vem colhendo os frutos de uma nova visão no setor turístico, com foco na geração de emprego e renda. Iniciativas bem sucedidas como a Festa do Doce e a Vila de Natal, por exemplo, vêm despertando o interesse de visitantes que procuram a cidade em busca de atrações que hoje vão além da música, do voo a vela e dos haras. Esta semana, mais um grupo de 90 pessoas esteve na cidade para conhecer sua beleza, cultura e tradição. Uma agência de turismo de São Paulo intermediou o passeio para integrantes da Associação de Funcionários Públicos do Estado.

Esse fluxo vem despertando o interesse de diversas agências que começam a operar o chamado turismo receptivo no município. As ações são incentivadas e monitoradas pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico que dá todo suporte para que a Capital da Música e do Doce Caseiro possa se consolidar como rota de lazer e entretenimento. Um roteiro pré-formatado vem sendo oferecido com vistas a colocar Tatuí no portfólio de destinos no interior de São Paulo. 

O roteiro destaca a história, a música e a culinária como atrativos. “Quem escolhe Tatuí como destino tem a oportunidade de conhecer a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Praça da Matriz, com o tradicional Projeto Música na Praça e a Feira de Artesanato. O roteiro também conta com o Museu Histórico Paulo Setúbal, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, além de poder aproveitar a boa culinária tatuiana e seus doces tradicionais”, destacou o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek. 

O próprio prefeito José Manoel Correa Coelho esteve com os turistas e ouviu ótimos relatos e impressões sobre a cidade. “Os visitantes ficaram encantados com o charme de nossas praças, claro com o Conservatório que é referência para toda América Latina, com a beleza dos artesanatos e todos, sem exceção, voltaram para São Paulo carregados com caixas e caixas de doce. Os hotéis e restaurantes ficaram lotados. O comércio e toda a economia da cidade agradecem”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário