sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Nutricionista explica sobre os benefícios da melancia

Do G1- Neste mês de dezembro, uma das frutas que está em plena safra é a melancia. Nos mercados e quitandas da região, o quilo é vendido em média a R$ 1,99. Segundo a nutricionista Camila de cássia Rodrigues, esta é uma boa época para se aproveitar dos benefícios do produto.

Da melancia tudo é aproveitado. A polpa é uma excelente fonte de água e promove a hidratação do corpo. Já a casca pode ser usada em doces e sucos. Já a parte branca tem substâncias que auxiliam o bombeamento do sangue. Para os homens que desejam melhorar o desempenho sexual, comer a melancia até chegar na casca é uma boa opção.

A nutricionista ressalta ainda que a fruta também contem licopeno, que é um antioxidante muito importante. “Além disso, a melancia tem propriedades que previnem, por exemplo, o câncer de próstata. Tem também vitamina A, que é boa para a saúde dos olhos. Contém ainda vitamina C que ajuda a melhorar o sistema imunológico”, explica.

Para quem faz dieta, uma fatia ou um copo de suco tem apenas 40 calorias. A melancia faz bem também para a pele. A vitamina C e os antioxidantes previnem o envelhecimento e atuam como protetor solar. É capaz até de reduzir cálculos no rim. A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.

O comerciante Fernando de Oliveira Rosa tem uma casa de sucos. No local tem melancia do jeito que o cliente quiser. Pode ser comprada inteira, metade, em fatias ou mesmo suco. “O de melancia é vendido também com algum acompanhamento que pode ser hortelã ou gengibre para ficar mais refrescante, mais saboroso. Diariamente vendemos de 150 a 200 sucos de melancia”, comenta.
(Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário