segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Inscrições para Corrida Rural em Tatuí seguem até o dia 27 de dezembro

Prova ganha categorias PCD e cadeirante - Chips acompanharão desempenho dos atletas

Seguem abertas até o dia 27 de dezembro as inscrições para a 12ª edição da Corrida Rural de Tatuí. A competição, uma das mais tradicionais do interior, acontece na mesma data da Corrida de São Silvestre, sempre no último dia do ano, com largada às 16h, no Bairro dos Mirandas. 

Assim como em 2013, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude será organizadora da competição e Diniz Pollo, idealizador da disputa, criada em 2003, emprestará seu nome ao evento, que desde o ano passado passou a se chamar Corrida Rural Diniz Pollo. 

Em 2014 a corrida terá oito categorias em disputa. A categoria principal masculina terá um percurso de dez quilômetros, contando com atletas entre 17 e 40 anos. As demais categorias terão um percurso de cinco quilômetros. Na categoria principal feminino poderão participar atletas a partir de 17 anos; categoria infantil masculino e feminino contará com crianças e jovens até 16 anos; categoria veterano masculino para atletas entre 40 e 49 anos; categoria master feminino com atletas acima de 40 anos e categoria master masculino, destinada a corredores acima de 50 anos. 

Esta edição da Corrida Rural terá duas novas categorias em relação aos anos anteriores: categorias PCD (Pessoas Com Deficiência) e Cadeirante. O primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria, exceto a infantil que ganhará troféu, receberão premiação em dinheiro, que varia entre R$ 200 e R$ 40. Cada atleta poderá participar de apenas uma categoria. 

As novidades não param por ai. A organização da prova distribuirá chips para acompanhar o desempenho dos atletas. Além disso, um ônibus estará à disposição dos corredores em frente ao Centro Cultural, localizado na Praça Martinho Guedes (da Santa), com saída marcada para 13h30 em direção ao local da prova. 

Natalino Pedreschi Junior, o Magoo, diretor de esportes do município, destaca o alto nível da competição, que reúne corredores de diversos municípios da região, sendo alguns deles competidores de grandes maratonas. “Ano passado tivemos atletas que disputaram a São Silvestre e com muita disposição vieram para Tatuí participar da Corrida Rural. A expectativa é que o nível das edições anteriores se mantenha, já que teremos corredores que participaram e até mesmo ganharam medalhas em grandes competições este ano, como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior”, argumentou. 

As inscrições para a Corrida Rural são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail corrida-rural@hotmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-1114 e (15) 3251-4844 ou na sede da Secretaria de Esporte, localizada na Rua Santa Cruz, 1210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário