sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Idosa restaura bonecas para fazer doações no Natal em Tatuí

Do G1- A aposentada Circe Machado, de 70 anos, moradora de Tatuí, está contado os dias para o Natal. O motivo é que ela restaura bonecas quebradas ou com defeitos para serem doadas para crianças carentes. Ela começou a realizar a ação há 20 anos.

A sala da casa onde mora já está lotada de brinquedos que já foram ou passarão por reforma. Quando ela recebe as peças, todos os detalhes são minunciosamente observados. Algumas precisam de um ajuste no braço, outras nas pernas, e logo depois de um tempo na máquina de costura estão em boas condições.

O cuidado com o cabelo das bonecas é sempre uma prioridade. “Ponho creme no cabelo, penteio, faço chapinha e deixo em perfeito estado”, conta Circe.

A idade avançada e a vista cansada pelo tempo não são empecilhos para fazer a boa ação. Nada atrapalha o carinho que ela tem com cada boneca e por cada criança que, com um sorriso, agradece de coração pela atitude de bondade. Para ela é o melhor presente de Natal que recebe.

“Nos bairros carentes pego de surpresa as crianças. É uma maravilha como os pais e mães ficam contentes, porque eles não estão esperando que os filhos ganhem algum presente. É uma maravilha”, reflete emocionada.

Mas, a iniciativa começa antes do trabalho manual da aposentada. Inicia-se com as doações feitas, por exemplo, pelos filhos da comerciante Cristiane Proença Camargo. Depois de avaliarem o que será doado, os irmãos Joana e Gerson entregam os birinquedos à quem não pode ter o mesmo que eles. “Muita gente não tem, e eles merecem tanto quanto a gente um brinquedo. Agora que temos a oportunidade vamos doar”, conta Gerson.


(Fotos: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário