segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Centro Municipal de Fisioterapia recebe novos equipamentos

Em menos de um ano, unidade já atendeu mais de 16 mil pessoas em Tatuí

O Centro Municipal de Fisioterapia, que foi inaugurado em fevereiro, recebeu novos equipamentos na semana passada. A unidade atende em média 80 pacientes por dia. 

Entre os novos itens estão lâmpadas para o equipamento infravermelho; tábua para quadríceps; andador adulto; esfigmomanômetro (medidor de pressão); bolsas térmicas para tratamento de lesões musculares; bolas suíças de diferentes tamanhos; suportes para bola suíça; rolos sólidos de espuma para fisioterapia; exercitadores elásticos de diferentes intensidades; halteres de diferentes pesos; martelo de reflexo; aparelhos para eletroestimulação e analgesia; tablado; cunhas de espuma; tornozeleiras; cama elástica; tabuas de propriocepção, além de materiais para exercícios respiratórios. 

A dona de casa Adriana Jesus Moura Machado, de 38 anos, conta que utiliza o serviço desde a inauguração da unidade, e destaca a qualidade do atendimento e tratamento realizado. “Fiz o procedimento do pré e estou realizando o pós-operatório de uma cirurgia no fêmur, com o acompanhamento dos profissionais do Centro. Todo o processo vem sendo feito com muita atenção e um tratamento que se compara a serviços particulares. Quando estou aqui vejo a quantidade de pessoas, que assim como eu, utilizam a unidade, o que mostra a importância do local para a população”, declarou. 

Desde a sua criação, a unidade faz em média 1.600 atendimentos por mês, totalizando 16 mil procedimentos em menos de um ano. “Com a criação do Centro de Fisioterapia, houve uma melhora estrutural, com equipamentos necessários e a concentração de uma equipe de fisioterapeutas para ofertar um atendimento de qualidade à população. Devido à grande demanda os casos de doenças crônicas, fraturas, pós-operatório e reabilitação voltada para ortopedia são foco de atendimento na unidade”, conta Silvia Mateus dos Santos, fisioterapeuta responsável pela coordenação do projeto. 

O espaço funciona na Rua 7 de Maio, 793, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-1290.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário