sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Teatro Procópio Ferreira recebe show ‘Panorama do Choro’


Entre músicos convidados estão Nailor Proveta e Laércio de Freitas, ícones da música brasileira
  
O Teatro Procópio Ferreira, espaço de apresentações do Conservatório de Tatuí, recebe na quarta-feira, 15, às 20h30, apresentação do projeto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo.  O evento contará com convidados especiais como Nailor Proveta e Laércio de Freitas e terá entrada franca.

O projeto tem o objetivo de registrar e divulgar a expressão atual do choro, considerado o primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro. Criado pelos percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente, ele foi duplamente contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo com os prêmios ProAC nas categorias de "Gravação de Disco Inédito - 2008" e "Circulação de Shows Musicais - 2009".

A originalidade, a diversidade e a beleza das composições fazem do Panorama uma obra histórica. Reunindo instrumentistas de diferentes gerações, o disco representa a produção atual do Choro paulistano. As músicas, compostas ou selecionadas especialmente para o projeto, são interpretadas por seus compositores e pelo Sexteto Panorama, formado pelos músicos Alexandre Ribeiro, João Poleto, Gian Corrêa, Henrique Araújo, Roberta Valente e Yves Finzetto. Em Tatuí, o projeto terá a participação especial de Edson José Alves (contrabaixo), Laércio de Freitas (piano), Nailor Proveta (clarinete e sax) e Cesar Roversi (saxofone).
  
Serviço
 Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo
 Data: 15 de dezembro – quarta-feira
 Horário: 20h30
 Local: Conservatório de Tatuí - Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415)
 Entrada franca. Ingressos podem ser retirados antecipadamente de segunda a sexta, das 15h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário