quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rompimento de tubulação causa alagamento no Boqueirão


Da TV Tem



No portão, a marca da água, no chão, os rastros da chuva. Na rua, famílias que perderam o lar. O retrato do alagamento que atingiu parte do Bairro Boqueirão, em Tatuí. Era noite quando a enchente começou.

Seis casas foram alagadas, vinte pessoas ficaram desabrigadas. Dona Hebe Aparecida da Silva Pasqual, teve tempo de salvar os quatro filhos e o resto foi levado pela enxurrada, ela encontrou abrigo na casa de uma amiga.

De acordo com a Secretaria de Obras, as seis casas estão construídas ao lado de um córrego por onde passa uma tubulação de águas pluviais. Com a forte chuva, parte da galeria foi destruída e a passagem de água ficou impedida.

A casa de Dona Valdeti Barbosa dos Santos, doméstica, foi a primeira a ser alagada. Ela estava no banho quando a água começou a sair pelo ralo, o banheiro foi rapidamente inundado. Durante o dia, integrantes da defesa civil, assistência social e secretaria de saúde estiveram no local.

A tubulação já foi consertada e, de acordo com a Secretaria de Obras, mesmo que volte a chover, os moradores não correm mais perigo.

A Prefeitura de Tatuí deve indenizar as famílias que perderam móveis e até as casas durante a chuva de ontem na cidade. O alagamento, segundo a secretaria de obras, foi causado pelo rompimento de uma tubulação.

Um comentário:

Daiane disse...

Agora vamos ver mesmo se a prefeitura é a favor do povo.
Pois na hora de pedir voto é uma beleza , vamos ver o Gonzaga se vai ressacir todo o prejuizo que essas pessoas tiveram como prometeu. Já o trauma vai ficar para o resto da vida .

Postar um comentário