sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

JORNAL INTEGRAÇÃO COMPLETA 35 ANOS DE CIRCULAÇÃO

Do jornal Integração

No dia 24, o Jornal Integração completou 35 anos de circulação ininterrupta em Tatuí e região. Fundado pelos jornalistas José Reiner Fernandes, Francisco José Lang Fernandes de Oliveira (Chico Lang) e Roberto Antonio Carlessi, o semanário nasceu na Faculdade de Comunicação Social “Cásper Líbero”, uma das mais importantes do Brasil, onde os jornalistas ainda estudavam. 

Somaram-se à ideia o professor Acassil José de Oliveira Camargo e o artista plástico Ivan Gonçalves, dois cidadãos aficcionados pela imprensa.

Desde a circulação de seu primeiro número, no dia 24 de dezembro de 1975, o jornal tinha o firme propósito de se solidificar e defender os interesses da comunidade tatuiana. Para alcançar seu objetivo, recebeu a colaboração e o apoio de empresários e intelectuais que, através de suas páginas, expuseram ideias e defenderam posições, sempre procurando o bem estar da população.

Inúmeras foram as campanhas cívicas defendidas pelo Jornal Integração. Na época em que surgiu o semanário, Tatuí possuía carências nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. Com o passar dos anos, muitos problemas foram solucionados e o jornal sempre exerceu sua função em defender os superiores interesses da cidade. Mesmo que tivesse de responder no Judiciário por sua transparência, sem posturas dúbias e dissimuladas, fazendo com que o leitor tomasse conhecimento dos assuntos que realmente afligem a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário