sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Iveco Daily se transforma em furgão de dentista em Tatuí

    As 51 unidades entregues fazem parte de um lote de 160

Da Redação Interpress Motor

24/12/2010 - 06h36 - A Iveco entregou 51 Daily Furgão 45S14 convertidos como Unidades Odontológicas Móveis em Tatuí (SP). Os veículos fazem parte de um lote de 160 unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde e que serão usadas por 51 municípios em 15 estados brasileiros.

As modificações foram feitas pela empresa Rontan Eletro Metalúrgica, especializada nas áreas de saúde, segurança e serviços. Foram instalados cadeira odontológica, kit de pontas (conhecido como "motorzinho do dentista"), mocho (cadeira do dentista), refletor, amalgamador e fotopolimerizador (que fazem o preparo dos materiais utilizados nas restaurações de dentes), raio-X odontológico e autoclave para esterilização do material.

Também há ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários para armazenagem de material e, acoplado ao veículo, existe uma carroceria que transporta um gerador, responsável por fornecer energia ao consultório por um período de até 24 horas.


As 160 unidades vão atender ao Programa Brasil Sorridente, criado em 2003 pelo Ministério da Saúde por meio da Política Nacional de Saúde Bucal. Ao longo de 2011, se contratadas, serão entregues as demais 109 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário