quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CDHU e Prefeitura de Tatuí entregam 144 casas populares no bairro Tanquinho na terça-feira

Gonzaga visitou as obras no Bairro Tanquinho

Na terça-feira, dia 28, às 11h, a Prefeitura de Tatuí e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) entregam 144 casas populares para os moradores de dois novos conjuntos habitacionais que estão surgindo no Bairro Tanquinho. Eles foram denominados de “Jornalista Antonio Camargo Del Fiol” e “Industrial Orlando Bolzan”.

As casas populares a serem entregues são parte do projeto habitacional existente no bairro, que prevê a construção de 300 casas. As que serão entregues são as dos grupos 1 e 2. Elas foram construídas em sistema de mutirão, com ajuda de pedreiros e outros profissionais da Prefeitura de Tatuí.

A cerimônia de entrega das casas populares será na rua Teófilo Andrade Gama, esquina com a Quadra V/X, do Grupo 2.

“Assumimos o compromisso de entregar estas casas até o fim do ano e estas 128 famílias já poderão comemorar o reveillon em seus próprios lares”, destacou o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que na última semana esteve visitando as obras.

Mais informações - As   casas  têm  três  dormitórios,  sala,  cozinha,  banheiro  e  área construída de 55,87m². As moradias foram construídas conforme o novo padrão da  CDHU.  O  pé-direito foi ampliado de 2,4 para 2,6 metros, as áreas molhadas já vêm com azulejos, todos os cômodos têm piso cerâmico e, na área externa, há muro divisório entre os lotes.

O  conjunto  habitacional  foi  edificado em parceria com o município de Tatuí. A Companhia repassou os recursos e supervisionou todas as etapas dos trabalhos.  A  prefeitura  doou o terreno e administrou as obras, que foram executadas  pelos  futuros  moradores,  selecionados  por  meio  de sorteio público.  Esta é a primeira etapa da entrega do empreendimento, que terá um total  de  300  casas. As 156 unidades restantes estão previstas para serem concluídas  em  março de 2011. A CDHU está investindo R$ 12,6 milhões neste empreendimento. Os  beneficiados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As  prestações  serão  subsidiadas  pelo  Governo do Estado e calculadas de acordo  com  a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15%  dos  rendimentos.  Em Tatuí, todas as famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 76,50. 

Um comentário:

kabrum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário