quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tatuí sediará final de Campeonato Paulista de Canoagem 2011

No domingo, dia 17, no Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca” ocorreu o “Open Canoagem Slalom em Água Parada”, um evento integrado à 5ª Semana Municipal de Educação Ambiental e realizado pela Prefeitura de Tatuí, que reuniu atletas filiados à Federação Paulista de Canoagem para uma prova que serviu de avaliação para que Tatuí passasse a integrar o calendário de sedes das etapas do Campeonato Paulista de Canoagem 2011.

            Ao todo, 72 atletas participaram da competição de modalidade slalom em duas categorias, oficial e iniciante. Após todas as corridas, os atletas mais rápidos de cada categoria foram premiados com uma bike e R$ 250. No iniciante, o vencedor foi Fabrício Ribeiro de Souza, vindo de Piracicaba, no oficial, Anderson dos Santos, de Piraju.

            Após o evento, na segunda-feira, 18, o diretor de slalom da Federação Paulista de Canoagem, Hilário Neves, em reunião com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Rizek, aprovou que Tatuí passasse a integrar o calendário de cidades que sediam etapas do Campeonato Paulista de Canoagem e marcou data. No dia 9 de outubro de 2011, a cidade receberá a final da competição que reúne cerca de 100 atletas de canoagem. “O parque tem uma estrutura muito boa” afirmou Neves.

            Ainda na reunião, Hilário Neves, que foi atleta e técnico, entre 1985 e 1995, discutiu um projeto da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, de implantar no município uma Escola de Canoagem Municipal filiada à Federação Paulista de Canoagem, que poderá atender crianças a partir de 8 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário