quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fundo Social realiza curso com ovos na Vila Angélica


Curso teve o apoio do Programa Alimente-se Bem do Sesi.

Fonte de minerais, vitaminas e proteínas o ovo é tema do novo curso no Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), que inaugurou sua 1ª turma de 12 alunas na quarta, 6, no novo Centro de Capacitação da Vila Angélica.

            A coordenadora dos centros de capacitação Graça Lima esteve presente no início da aula para dar as boas-vindas às alunas e apresentar a elas o objetivo dos cursos do Fusstat.

            Neste curso a proposta é integrar o ovo à alimentação das alunas por meio de diversas receitas que unem os benefícios desse alimento aos de outros. Na primeira aula foram preparados o “Empadão de Espinafre com Ovos”, o “Brasileirinho” e o “Creme de Chocolate com Damasco e Nozes”.      

            Durante as explicações, a turma, que é orientada pela nutricionista do programa Alimente-se Bem do Sesi, Susan Karpinscki (que também dá aulas no Centro de Capacitação Lições de Casa do Fusstat, junto com sua auxiliar Bernadete  Coelho de Castro), desenvolveu as receitas e esclareceu as alunas a respeito de vários assuntos, como guardar os ovos no meio da geladeira e não na porta para evitar oscilação de temperatura, o que pode fazer com que o alimento estrague mais facilmente e falou ainda a respeito dos diferentes tipos de ovos, que nutricionalmente não possuem diferença alguma.

            Atualmente as pessoas têm grande deficiência alimentar tanto pela falta de tempo quanto pela falta de conhecimento sobre como regular sua alimentação. Esses cursos, segundo Susan, têm sucesso pela simplicidade e baixo custo das receitas, além de suprir as dúvidas sobre como melhorar seus hábitos alimentares e assim, qualidade de vida.

            Ainda há vagas para o curso de ovos no Centro de Capacitação da Vila Angélica, que fica na Rua Aurélio Guildolino nº 38. O telefone é (15) 3259 5017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário