quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia 5, Ricardo Pereira faz recital de conclusão de curso de canto

O aluno Ricardo Pereira faz no próximo dia 5, sexta-feira, recital de conclusão de curso de canto lírico no Conservatório de Tatuí, equipamento cultural do Governo de São Paulo. A apresentação acontecerá a partir das 19h, com entrada franca no Salão Villa-Lobos.

Ricardo Pereira é aluno da professora Suely Freitas e, na ocasião, será acompanhado pelo pianista convidado Daniel Guimarães. A coordenação geral é de Cadmo Fausto.

No recital, o cantor apresenta obras de R. Schumann (“Frülingsfahrt”), J. Massenet (“Élégie”), Ronaldo Silva (“Bilhete”), Lorenzo Fernandez (“Toada p'ra você”), W. Amadeus Mozart (“Se acaso madama” e “Non più andrai farfallone amoroso”, ambas da ópera "As Bodas de Fígaro”, e "Madamina”, da ópera "Dom Giovanni”) e Giacomo Rossini (“Largo al factótum”, da ópera" O Barbeiro de Sevilha").

Ricardo Pereira da Silva Iniciou seus estudos em canto lírico no Conservatório de Tatuí em 2005 com a professora Damares Silva Matheus. Em 2006 já integrava o Coro Sinfônico da mesma instituição, além do “Madrigal Uniso”, ambos ganhadores de vários prêmios estaduais e regidos por Cadmo Fausto, coordenador do setor de canto do Conservatório de Tatuí. Em 2007 passou a estudar com a professora Suely Freitas, com quem tem aulas até os dias de hoje, desenvolvendo um repertório voltado à ópera, principalmente na sua categoria “bufa”. Em 2009 foi o primeiro colocado no Concurso Interno de Canto do Conservatório de Tatuí e ficou na quarta colocação no Concurso Nacional de Canto Lírico “Bauru Atlanta Competition”, realizado pela USC (Universidade do Sagrado Coração) em Bauru. Foi aprovado para integrar o Coro Lírico Municipal da cidade de São Paulo em 2010. Hoje também trabalha com a música regional do sul-sudeste do Brasil com o grupo Folclore Nativo, ganhador de vários prêmios nacionais de música, além de integrar o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e reger os coros “Conversa Afinada” e “Vem Viver”, ambos da cidade de Alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário