domingo, 10 de outubro de 2010

Bailarina tatuiana classificada entre as melhores do mundo

A tatuiana Jackeline Coutinho foi aprovada no Yagp (Youth America Grand Prix), que reúne os melhores bailarinos do mundo e concede bolsas de estudos nas melhores escolas de balé do globo. A bailarina conquistou sua vaga no evento ao disputar uma seletiva que aconteceu em Vinhedo, nos dias 24 a 26 de setembro. Com esta conquista, a bailarina se apresenta em São Paulo até o dia 12 de dezembro e, no dia 22, embarca para Nova Iorque, na companhia do coreógrafo Ricardo Schoer. Depois disso, a bailarina regressa a São Paulo, onde vai preparar-se por dois meses para a competição do Yangp, em Nova Iorque, nos dias 16 e 17 de março de 2011.

“Ela tem apenas 15 anos, mas se inscreveu na categoria adulto, na qual sairiam dois selecionados e a Jackeline foi um deles”, relata a mãe da bailarina, a advogada Ranuzia Coutinho Martins. A mãe conta ainda que a filha não esperava ganhar uma vaga. “Achávamos que em dois ou três anos ela conseguiria, mas nunca tão rápido. Tanto que, não fomos assistir, pois ela falou que teriam pessoas muito boas lá e ela não conseguiria”, disse Martins.

Coutinho começou na escola de balé da tia, Rosinha Orsi, com três anos. “Com 12 anos de estudos, ela chegou num patamar que não tinha mais como ficar na cidade. Ela recebia muitos convites, mas, ao terminar o ensino fundamental, eu a deixei ir. Então, quando ela completou 15 anos, em fevereiro, já fazia um mês que ela estava morando sozinha”, relata.

A mãe finaliza informando que “Jackeline foi premiada em todas as competições que participou este ano”.


Foto: Divulgação
Texto: jornal O Progresso de Tatuí, edção 5.461, 10.10.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário