sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aluna da Escola Lígia Del Fiol compete na fase regional das Olimpíadas de Português

            
A aluna do 8º ano da EMEF Lígia Vieira de Camargo Del Fiol, grupo escolar municipal da Vila Angélica, Andressa Cristina Carneiro, estudante de 14 anos, do 8º ano, foi classificada para disputar a fase regional da 2º Olimpíada de Português “Escrevendo o Futuro”. Sua produção textual foi uma das 152 escolhidas entre as 17.600 da categoria “Memórias Literárias”, produzidas por alunos do 7º e 8º ano. É a primeira vez que um aluno da cidade de Tatuí avança na competição.

            Os jurados da fase municipal, que julgaram as redações concorrentes, organizado pela Dape (Divisão de Aperfeiçoamento e Pesquisa Educacional), órgão da Secretaria Municipal de Educação, foram as professoras Almira Rodrigues da Costa Porciuncula, Cimira Figueiredo de Andrade Cameron, Maria Aparecida Ortiz de Camargo e Raquel Prestes Ferreira, e o jornalista Renato Ferreira de Camargo.

            “A princesa dos campos de algodão” foi a redação produzida com base em histórias que ouviu durante sua vida, destinada à olimpíada que já garantiu a Andressa e à sua professora, Arethuza Barbosa Cirineu, uma medalha de bronze e uma viagem para a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, onde participarão de oficinas que prepararão a aluna para que, se necessário, realize mudanças em sua redação antes que ela seja avaliada para as próximas fases.

            Na capital mineira, aluna e professora poderão comprar livros para a escola com o tíquete que ganharam com a classificação de Andressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário