quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Motoboy de Sorocaba que fez vídeo em cima de torre do Congresso durante atos golpistas é detido na Argentina

Wellington Luiz Firmino foi condenado a 17 anos de prisão por envolvimento no 8 de janeiro de 2023. Pedido de extradição dele foi feito no dia 17 de outubro.

Por Larissa Pandori, Ana Paula Yabiku, g1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

Wellington Firmino, de Sorocaba (SP), fez vídeo em cima de torre do Congresso — Foto: Reprodução

20/11/2024 |  O motoboy de Sorocaba (SP) Wellington Luiz Firmino foi detido na Argentina após a Justiça mandar prender os 61 brasileiros que estão no país e são considerados foragidos no Brasil por terem sido condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF). A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (19).

O pedido de extradição de Wellington foi feito no dia 17 de outubro. Ele foi condenado a 17 anos de prisão. Firmino chegou a postar um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (18) dizendo que havia sido detido.

Na época dos atos golpistas, o sorocabano gravou um vídeo em cima da torre do Congresso Nacional, local de acesso restrito, e postou nas redes sociais.

Em um trecho do vídeo, de cima do prédio, o sorocabano observa a movimentação durante a invasão em Brasília e comenta: "é tiro, bomba e porrete! Vocês estão vendo tudo de cima, hein? Olha o luxo".

Em outro momento, ao mostrar um confronto entre a polícia e bolsonaristas, ele chega a questionar a democracia: "Será que é ditadura essa p...? Acho que deve ser, hein. Deve ser ditadura", comenta.

Em seu perfil nas redes sociais, Wellington também publicou imagens junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro e no acampamento golpista em Sorocaba, que foi desmontado no dia 9 de janeiro de 2023, com a presença da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário