Boletim de informações COVID-19 n° 708 Tatuí, 20 de janeiro de 2022, quinta-feira - 11h00h

23.497 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
22.032 PACIENTES RECUPERADOS
462 ÓBITOS CONFIRMADOS
1.003 INFECTADOS EM TRATAMENTO
349,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ESCOLA DO TANQUINHO É MUNICIPALIZADA



Nova escola vai atender região do Santa Rita a partir de fevereiro
No dia 7, no auditório da Secretaria de Estado da Educação, o secretário Paulo Renato Souza assinou convênio com o município de Tatuí para a municipalização da E.E. do Bairro Tanquinho, prédio que foi concluído recentemente, através de convênio com o  PAC - Programa de Ação Cooperativa.
A partir da assinatura do documento, o município fica responsável pela unidade, que deve atender estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O município passa a receber recursos financeiros para a gestão da escola. Segundo o secretário Paulo Renato, a municipalização permite aproximar a educação das comunidades, permitindo melhorias de qualidade”.
Na assinatura do convênio, estiveram em São Paulo o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a secretária da Educação, professora Marisa Mendes Fiúsa Kodaira. Através de lei municipal, a escola recebeu o nome de EMEF Prof. Alan Alves de Araújo. Segundo a secretária Marisa, ela já deverá iniciar suas atividades no mês de fevereiro.
A área total do terreno é de 5.981,49 m2 e tem 2.400 m2 de área construída. A obra custou R$ 2 milhões. O prédio conta com oito salas de aula, almoxarifado, cantina, sala para Coordenador Pedagógico, cozinha, depósito de alimentos, despensa, sala da Diretoria, laboratório de informática, laboratório de multiuso, pátio coberto, Sala de Professores, quadra coberta, refeitório, sala de leitura, sala de grêmio, sanitário adaptado a portador de deficiência feminino e masculino, sanitários administrativos, Secretaria, depósito de material pedagógico, duas salas de reforço e elevador.
A EMEF “Prof. Alan Alves Araújo” vai atender aos moradores dos loteamentos Jardim Rita de Cássia, Jardim Gramado, Jardim Novo Horizonte, Bairro Tanquinho e adjacências, que não precisarão mais serem transportados para as diversas escolas do município para cursar as séries finais do Ensino Fundamental.
Cursos técnicos - No ano de 2010, a EMEF “Prof. Alan Alves Araújo” deverá abrigar classes descentralizadas da ETEC Salles Gomes, com cursos técnicos para atender a região do Jardim Santa Rita de Cássia. Este trabalho está sendo desenvolvido pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e ao Centro Paula Souza. “Com a municipalização do imóvel, vamos acelerar o processo para criar nesta região da cidade as classes descentralizadas de cursos técnicos da ETEC Salles Gomes, para podermos atender aos jovens desta área da cidade, carentes de ensino profissionalizante”, disse o prefeito tatuiano.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Quero saber quando começa a funcionar para realizar inscrições e já é possível conhecer o corpo doscente, diretores e coordenadores.
Obrigada.

Postar um comentário