sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Orquestras infantojuvenis do Conservatório de Tatuí apresentam-se neste sábado no Teatro

Três grupos de Cordas participam do Concerto, às 11 horas, com entrada gratuita

Orquestra de cordas infantil infantojuvenil e juvenil

26/10/2018 | O Conservatório de Tatuí realiza neste sábado, dia 27, um concerto com três Orquestras de Cordas da instituição: Infantil, Infantojuvenil e Juvenil. Mais de 50 músicos participam da apresentação, que será às 11 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

A Orquestra de Cordas Infantil abre o programa com o tema principal da “9ª Sinfonia” do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Em seguida, duas canções tradicionais – “Merrily we play along” e “Three rounds” –, “In May” (Cornelius Gurlitt) e o tema de Walt Disney “When you wish upon a star”, de Legh Harline, com participação da Orquestra de Cordas Infantojuvenil.

O segundo grupo continua a apresentação com “Preludio e bourrée” (Johann Christoph Petz) e três peças de Georg Friederich Händel – “Cantate domino”, do oratório “Judas Maccabeus”, “Minueto & Gavotte” e “Ombra mai fu”, área de “Xerxes”. Também apresenta o conhecido tema “Cinema paradiso” (Enio Moricone), com participação da Orquestra de Cordas Juvenil.

O terceiro grupo encerra o concerto com as obras “Suite Peer Gynt” (Edvard Grieg), “Eine Kleine Nachmusik” (Wolfgang Amadeus Mozart) e “Dansa Nordestina” (Santino Parpinelli).

O professor responsável é Adriano Del Mastro Contó. Ele conta que estudou Piano Clássico e Popular no Conservatório de Tatuí. Depois, graduou-se em Música Popular e Regência pela Universidade Estadual de Campinas, concluiu o mestrado em Processos de Criação Musical pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e, atualmente, cursa doutorado na mesma instituição. Tocou com diversas orquestras, incluindo a Sinfônica de Sorocaba, Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Filarmônica Rio Claro, além da Big Band do Conservatório de Tatuí. Na área acadêmica, trabalhou no Projeto Guri Santa Marcelina, Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), Instituto Baccarelli de São Paulo, Conservatório Souza Lima, entre outros.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
3ª MOSTRA DE PRÁTICA DE CONJUNTO 2018
Orquestras de Cordas Infantil, Infantojuvenil e Juvenil do Conservatório de Tatuí
Adriano Del Mastro Contó, professor responsável
Luciano Pereira, coordenação
Data: 27/10/2018
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário