sábado, 20 de outubro de 2018

Orquestra e Banda Sinfônicas Jovens fazem concerto neste domingo

Grupos apresentam-se na 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí, com entrada gratuita


A 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí apresenta mais dois concertos gratuitos neste domingo, dia 21, no Teatro Procópio Ferreira. A Orquestra Sinfônica Jovem toca às 11 horas e a Banda Sinfônica Jovem assume o palco às 18 horas, ambos com entrada gratuita.

Composta por 62 estudantes, a Orquestra Sinfônica Jovem apresentará “Marcha”, de Ernst Mahle; “These Hallowed Halls”, da obra “Flauta Mágica” de Wolfgand Amadeus Mozart; “Pifa – Pastorale Symphony”, da peça “Messiah” de George Friedrich Händel; “Elegia”, de Henrique Oswald; e “Fantasia Acadêmica c.p. 65”, de Edson Beltrami. O professor responsável é Gustavo Assumpção, formado em Viola Erudita pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e aluno de Especialização em Pedagogia Musical, com ênfase em Método Kodaly e em Regência Orquestral.

A Banda Sinfônica Jovem é formada por 22 estudantes e interpretará “Lament and tribal dances”, de Michel Sweeney; “Teu olhar”, de Otávio Azevedo; “Estão voltando as flores” e “Carinhoso”, de Paulo Soledad e Pixinguinha; “Vila la vida”, de Coldplay; “Na baixa do sapateiro”, de Ary Barroso; “Happy”, de Parrel Williams; e “Smoke on the water”, de Deep Purple. O professor responsável é José Antonio Pereira, mestre em Música, Metodologia de Ensino e Psicopedagogia pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A Prática de Conjunto é uma disciplina dos cursos de música e canto do Conservatório de Tatuí, que garante aos estudantes a oportunidade de tocar com outros instrumentistas nas mais variadas composições: orquestras, cameratas, bandas, big band, jazz combo, coros e muito mais. É considerada parte fundamental na formação profissional, pois prepara o aluno para trabalhar em equipe, com consciência de todas as implicações éticas e hierárquicas da interação, sempre sob a orientação de professores fortemente qualificados. A coordenação é do professor Luciano Pereira.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018
Luciano Pereira, coordenação

Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Gustavo Assumpção, professor responsável
Data: 21/10/2018
Horário: 11h00

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
José Antonio Pereira, professor responsável
Data: 21/10/2018
Horário: 18h00

Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário