sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Nesta sexta-feira tem Noite de Seresta no Museu

Nesta edição, será homenageado o seresteiro e radialista Wilson Bertrami

O Museu Paulo Setúbal recebe o Grupo Seresteiros com Ternura nesta sexta-feira, 19 de outubro, às 19h, para mais uma edição da tradicional Noite da Seresta com Ternura, coordenada por Maria Inês Camargo.

Na Temporada 2018, a Noite da Seresta está mensalmente homenageando um grande nome desse gênero musical e, para outubro, a homenagem vai para o professor Wilson Bertrami.

O Grupo Seresteiros com Ternura é composto por: Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba; Gabriela, na flauta e Maria Inês Camargo, vocal.

Sobre o Homenageado Wilson Bertrami

Wilson Bertrami, professor aposentado, nasceu em 01 de julho de 1927.  Estudou nas escolas Eugênio Santos, Getúlio Vargas (São Paulo), Sales Gomes, Escola de Comércio, Colégio Objetivo e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí. É casado com Cecília Netto Guidoni Bertrami desde 1950. Foi professor a partir de 1948, nas escolas Sales Gomes, Barão de Suruí, Colégio Objetivo, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e Escola Técnica Fernando Prestes (Sorocaba), entre outras.

Atualmente milita como produtor e apresentador de programas musicais pela Rádio Notícias de Tatuí. Wilson Bertrami apresenta, aos sábados, o Almoço Musical e a Estação Saudade, divulgando trabalhos feitos por músicos tatuianos. Apaixonado por música, tem aos 92 anos uma saúde e uma família maravilhosa (esposa, filhas, genros, netos e onze bisnetos). Seresteiro apaixonado pelo cantar, tendo como filosofia “quem canta seus males espanta e quem chora seus males consola”. Foi no passado cantor das serestas e serenatas pelas ruas de Tatuí. Aos 92 anos. o professor recebeu o título de Cidadão Tatuiano conferido pela Câmara Municipal de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário