quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Morador de rua morre após ser espancado em tentativa de assalto em Itapetininga

Segundo a polícia, crime ocorreu após homem e adolescente tentarem roubar a bolsa do morador de rua

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Não foi divulgado o nome do assaltante

16/10/2018 | Um morador de rua de 37 anos foi morto após uma briga, na madrugada desta terça-feira (16), na área central de Itapetininga. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Praça N. S. Aparecida, após uma tentativa de assalto.

Ainda de acordo com a polícia, um homem de 29 anos e um adolescente, de 15 anos, teriam brigado com a vítima ao tentarem roubar a bolsa do morador, que teria reagido. Em seguida, a vítima foi espancada por um dos suspeitos e morreu no local.

Uma equipe policial realizava patrulhamento na área e encontrou os suspeitos de agredir o morador, sendo que um deles estava ensanguentado. Durante a abordagem, ainda conforme a polícia, o homem confessou o crime e o adolescente a participação.

Praça onde morador de rua foi espancado até a morte em tentativa de assalto em Itapetininga — Foto: Street View

Eles foram levados até a delegacia, onde o adolescente foi liberado e o homem foi autuado por homicídio doloso. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Em nota, a prefeitura de Itapetininga informou que oferece aos moradores de rua diversos serviços de ajuda para reinserção na sociedade.

A prefeitura ainda afirma que é realizada blitz social, além de oferecer serviços pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Obras Sociais (SOS), que atuam na identificação da população em situação de rua.

O Executivo ainda explicou que as pessoas em situação de rua que aceitam o acolhimento no albergue passam por atendimento técnico para que se realizem as intervenções necessárias, como serviços imediatos de banho e alimentação.

Suspeito de matar morador de rua espancado é preso em Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário