Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 23 de outubro de 2018

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí apresenta-se no Teatro nesta quinta

Concerto traz músicas tocadas apenas com instrumentos de percussão, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita


Fazer música usando apenas objetos e instrumentos de percussão – esta é a proposta do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, que fará um concerto nesta quinta-feira, dia 25, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita.

Criado em 1975 e formado por alunos e professores do Conservatório, o Grupo de Percussão tem como missão pesquisar e executar músicas específicas para instrumentos de percutir (bater), sejam tambores, tímpanos, xilofones e pratos sinfônicos ou apenas pedaços de cano, vassouras velhas, tampinhas de garrafa e bacias com água. 

Além de executar clássicos do repertório erudito e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a imensa variedade de possibilidades sonoras da percussão. Suas apresentações trazem, além de música, diferentes performances e coreografias, o que sempre surpreende e agrada a plateia.

Neste concerto, o grupo interpretará as músicas “M.O.S.” (Gouglas Gutjahr), “Sexteto para Percussão” (Gary Coleman), “Geometrics” (autor desconhecido), “Mãe Terra – Pai Céu” (Ney Rosauro), “Dichotomy” (Antony Cirone) e “Concerto para Grupo de Percussão” (David Gillingham”, com participação especial da pianista Cristiane Bloes.

O grupo é formado pelos professores Luís Marcos Caldana e Agnaldo Silva, além dos bolsistas Ana Luiza Cassarotte, Bianca Pavanello, Caio Lucatelli, Roger Brandino, Rosa Huillca. O concerto contará também com os percussionistas convidados Giovanni Ricioli, Igor Palácios, Jéferson Oliveira, José Augusto Ducatti, Laysa Pinheiro, Lucas Piovezan, Maura Jansson, Nicolas Botelho, Robson Moraes e Rodrigo Moura. A coordenação é de Luís Marcos Caldana.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Luís Marcos Caldana, coordenação
Data: 25 de outubro, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário