domingo, 14 de outubro de 2018

Grupo de Choro Jovem toca terça-feira no Teatro Procópio Ferreira

Evento integra a 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 da instituição, com entrada gratuita

Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí

A música brasileira será homenageada nesta terça-feira, dia 16, pelo Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí. O concerto será às 20 horas e integra a programação da 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 da tradicional escola de música tatuiana, que segue até novembro. A entrada é gratuita.

De acordo com o professor responsável pelo grupo, Altino Toledo, o repertório trará “A escola e a bola”, de Hamilton de Holanda; “A ginga do Mané” e “Quebrando galho”, de Jacob do Bandolim; “Coração nos dedos”, de Fábio Peron; “O despertar da montanha”, de Eduardo Souto; “Poético, de Juventino Maciel; “Princesinha no choro”, de Dominguinhos; “Sorvete de jabuticaba”, de Izaías Bueno de Almeida; e “Zanzando em Copacabana”, de Radamés Gnattali.

O Conservatório de Tatuí é a primeira escola de música brasileira, mantida pelo poder público, a incluir em seu currículo o gênero “Choro” como matéria pedagógica. O curso é oferecido desde 1999. A área oferece cursos de flauta transversal, violão, bandolim, cavaquinho, percussão e prática de conjunto popular. 

O professor Altino Toledo é bandolinista e fundou, com o violonista Alexandre Bauab Jr., o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. É formado Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e leciona na instituição desde 1999. Participou de mais de cem apresentações públicas em mais de 50 cidades do Estado de São Paulo e ao lado de grandes nomes do Chorinho, como Naylor “Proveta”, Altamiro Carrilho e Humberto Araújo. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
3ª MOSTRA DE PRÁTICA DE CONJUNTO 2018
Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí
Altino Toledo, professor responsável
Luciano Pereira, coordenação
Data: 16/10/2018
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário