sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Formanda do CDMCC faz Recital de Tuba neste sábado

Taís do Nascimento Silva apresenta-se no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita


26/10/2018 | O Conservatório de Tatuí promove neste sábado, dia 27, às 19 horas, o Recital de Formatura de Taís do Nascimento Silva, aluna do Curso de Tuba da instituição. A apresentação será no Salão Villa-Lobos e é aberta ao público, com entrada gratuita.

O programa terá “Raymond, my friend” (Dimas Sedícias), “Concerto para Tuba e Orquestra” (Alexander Arutiunian) e “Devil’s Waltz” (Steven Verhelst), com participação dos professores Luciano Vaz (tuba) e Cristiane Bloes (piano).

Natural de São Paulo-SP, Taís Silva iniciou seus estudos de música e tuba na Orquestra de Metais Lyra Tatuí em 2003. Em 2011, ingressou no Conservatório de Tatuí, na classe do professor Luciano Vaz. Conquistou vários prêmios com a Orquestra de Metais Lyra Tatuí: sete concursos nacionais CNBF, dois torneios Campeã das campeãs, 10º lugar na classificação geral do 9º Campeonato Mundial, 1º lugar na categoria Junior do Concurso Sul-Americano, entre outros. 

Apresentou-se em importantes salas de concerto em Tatuí-SP, São Paulo-SP, Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, Pelotas-RS e Espanha. Gravou diversos programas de TV, participou de festivais e encontros importantes, inclusive na Europa. Frequentou master classes com Marcos dos Anjos Junior, Albert Savino Khattar, Luiz Ricardo Serralheiro (Popo), Gian Marco Mayer De Aquino (Franguinho), Gilberto Gianelli, Victor Hugo Palito Gervini, Will Sanders, Alejandro Melendez, Fred Mills, Thomas Leleu, Wagner Polistchuk. Participou do Curso “Sopro Novo” Yamaha, onde adquiriu experiência em flautas soprano e contralto. 

Tocou sob a regência de maestros renomados, como Daisuke Soga, Dario Sotelo, Gustavo Fontana (Argentina), Marcus Mauderer (Alemanha), Will Sanders, José Ursicino Da Silva (Duda), Carlos Moreno. Atuou como convidada e bolsista na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Experimental de Repertório, Banda Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro. Atualmente, segue os estudos nos cursos de Aperfeiçoamento em Tuba e Eufônio no Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Tuba Aperfeiçoamento
Tais do Nascimento Silva, formanda
Cristiane Bloes, piano
Luciano Vaz, tuba e professor responsável
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 27/10/2018
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário