Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 23 de outubro de 2018

Em Itapetininga, coruja é resgatada após se enroscar em linha de pipa na rede de energia elétrica

Ave foi encontrada com uma das asas presa em uma linha de pipa chilena. Coruja foi resgatada por equipe da CPFL e levada para clínica veterinária.

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Coruja é resgatada após ficar presa em fio de energia elétrica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Vinícius Barbieri

22/10/2018 - Uma coruja-buraqueira foi resgatada por uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) após ficar enroscada em um fio de energia elétrica, nesta segunda-feira (22), no Jardim Santa Inês, em Itapetininga (SP).

De acordo com a CPFL, a equipe foi acionada por moradores, que informaram sobre a coruja estar presa na rede elétrica desde o início da manhã.

Equipe da CPFL resgata coruja em fio de energia elétrica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Vinícius Barbieri

Os funcionários foram até a Rua Monsenhor João Batista Ribeiro, desligaram a energia e retiraram o animal, que estava com uma das asas enroscada em uma linha de pipa.

O morador Vinícius Barbieri foi um dos que acionaram a equipe para retirar a ave. De acordo com ele, ela estava com vários cortes nas asas por enroscar na linha. "Minha mãe mora bem em frente onde ela estava e acionamos uma equipe para retirar. Como ela ficou toda enroscada na linha de pipa, ficou ferida nas asas. Ainda bem que conseguiram retirá-la", conta.

A ave foi encaminhada para uma clínica veterinária, onde recebe atendimento. Após receber os cuidados necessários, ela será devolvida para a natureza.

Coruja estava com uma das asas presa em linha de pipa — Foto: Arquivo Pessoal/Vinicius Barbieri

Coruja ficou enroscada em linha de pipa em fio de energia — Foto: Arquivo Pessoal/Vinicius Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário