Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Conservatório de Tatuí recebe Banda Sinfônica Jovem do Estado neste sábado

Grupo celebra 25 anos com concerto gratuito neste sábado, dia 27, às 18 horas, no Teatro Procópio Ferreira

Banda Sinfônica Jovem do Estado na Sala SP ©Heloisa Bortz

O Conservatório de Tatuí recebe neste sábado a Banda Sinfônica Jovem do Estado. O grupo comemora seus 25 anos de fundação e escolheu a Capital da Música como palco para celebrar seu aniversário. O concerto será neste sábado, dia 27, às 18 horas, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita.

Sob a batuta da maestrina Mônica Giardini, a Banda apresentará “Treemonisha Overture” (Scott Joplin), “Symphony nº 1” – tema de “Senhor dos Anéis” (Johan de Meij) e “Raise the roof, for Timpani and Symphonic Band” (Michael Daugherty), com de Danilo Valle, timpanista principal da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. 

Criada em 1993 pela Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp Tom Jobim), a Banda Sinfônica Jovem do Estado busca criatividade e inovação em suas apresentações. Segundo a escola, o grupo equilibra em seus programas os repertórios tradicionais e contemporâneos, com composições recentes, arranjos de obras eruditas, peças populares e concertos temáticos. Com uma proposta que favorece a vivência pedagógica e uma prática artística versátil, os bolsistas da Banda se preparam para a rotina profissional por meio de ensaios intensivos e programas estilisticamente variados, explorando a diversidade sonora e técnica própria do repertório de banda sinfônica.

A maestrina Mônica Giardini é doutora e mestre pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com formação em piano, violão e pedagogia. Estudou regência orquestral e de banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano, do qual foi assistente na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, o Prêmio Mulheres no Mercado e o Prêmio Excelência Mulher. Além de regente titular da Banda, atua como professora e conferencista do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Concerto de aniversário: 25 anos
Danilo Valle, tímpanos solo
Mônica Giardini, regência
Data: 27/10/2018
Horário: 18h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário