terça-feira, 9 de outubro de 2018

Concertos gratuitos trazem música popular e música antiga nesta semana

3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí apresenta Jazz Combo Jovem e Grupo de Performance Histórica Jovem

Grupo de Performance Histórica Jovem

A 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí traz nesta semana mais dois concertos gratuitos com os grupos pedagógicos mantidos pela instituição. A Jazz Combo Jovem apresenta-se nesta quarta-feira, dia 10, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira. E na quinta-feira, dia 11, às 18 horas, o Grupo de Performance Histórica Jovem apresenta músicas europeias antigas no Auditório da Unidade 2 da escola. Todos com entrada gratuita.

Formada por alunos dos cursos de MPB/Jazz do Conservatório, a Jazz Combo Jovem trará um repertório de música popular, incluindo “Recomeço”, de Fábio Gouveia; “April Child”, de Moacir Santos; “Zelig”, de Fábio Leal; “Nascente”, de Milton Nascimento e Flávio Venturini; “Tem mais samba”, de Chico Buarque. O professor responsável é Diego Garbin, autor também da maioria dos arranjos.

O Grupo de Performance Histórica Jovem reúne estudantes que pesquisam músicas europeias antigas, mais precisamente dos períodos Renascentista e Barroco (séculos 16 a 18). Além de resgatar obras escritas e tocadas na época, os alunos usam réplicas de instrumentos musicais do período. O repertório é clássico e inclui: “Ave verum corpus”, de William Bird; “J’ayme trop nieux soufrir la mort” e “Lan et moys, le jour, heure et moment”, de Guillaume Costeley; “Flow my tears” e “Shall I sue”, de John Dowland; “Cancionero nº 22”, de Juan del Encina.

A 3ª Mostra de Prática de Conjunto continua até o fim de outubro, com vários outros concertos gratuitos, incluindo: Grupo de Choro Jovem, Coro Infantil, Coro de Câmara, Coro Jovem, Orquestra de Violoncelos, Camerata de Cordas Jovem, Grupo de Percussão Jovem, Orquestra Sinfônica Jovem, Banda Sinfônica Jovem e as Orquestras de Cordas Infantil, Infantojuvenil e Juvenil do Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018
Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí
Paulo Malheiros, professor responsável
Luciano Pereira, coordenação
Data: 10/10/2018
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018
Grupo de Performance Histórica Jovem do Conservatório de Tatuí
Débora Ribeiro, professora responsável
Luciano Pereira, coordenação
Data: 11/10/2017
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário