quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CEU das Artes receberá workshop de dança no sábado

Participantes desenvolverão bases e técnicas de educação somática e estudos de percepção corporal na dança


O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí, o CEU das Artes, receberá neste sábado (13/10), das 14h às 17h, o workshop “Vivência Corpo Enquanto Experiência” - Método Feldenkrais, Sistema Laban/Bartenieff, ministrado por Raíssa Matos.

Na oficina, os participantes desenvolverão bases e técnicas de educação somática e estudos de percepção corporal na dança. Haverá, também, um espaço de experimentação do corpo como fonte de expressão, onde cada aluno poderá experimentar e vivenciar sua dança pessoal de forma livre.

Os benefícios e os objetivos da oficina são levar os participantes a entrar em contato com o corpo de forma integral, trabalhando respiração e concentração durante as propostas. Através de ativações das sensações internas, os alunos desenvolverão uma maior percepção física e mental, que ampliará sua capacidade de expressão. Esses métodos também levarão a reconsiderar as posições adotadas no cotidiano, refazendo os hábitos posturais.

O Workshop é gratuito e aberto para todas as faixas etárias. Os interessados devem se inscrever na Biblioteca do CEU das Artes, situada na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário