sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Big Band é atração do Projeto Música na Praça neste sábado

Grupo do Conservatório de Tatuí apresenta seleção de músicas brasileiras neste sábado, às 11 horas, no Coreto da Praça da Matriz


O projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 20, às 11 horas, a Big Band do Conservatório de Tatuí. Sob a coordenação de Paulo Malheiros, o grupo fará uma homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento, entre outros. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Conservatório de Tatuí.

O repertório traz uma seleção de canções nacionais, incluindo “Plexus”, de Johnny Alf; “Morro velho”, de Milton Nascimento; “Obrigado mestre” e “O som do sol”, de Hermeto Pascoal; “Seu Tenório”, de Cláudio Guimarães; “Lamento sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil, com participação da cantora Thais Sanches; “O canto de Acauã” e “Tenho sede”, de Dominguinhos e Anastácia, participação das cantoras Mayara Rios e Lucy B; “De volta pro aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel, na voz de Luciana Canizella; e “Eu só quero um xodó”, também de Dominguinhos.

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 e é formada por professores e alunos de nível avançado da escola. Com uma formação versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais, de músicas dançantes para bailes à música instrumental contemporânea, do jazz à música brasileira de vanguarda. 

A coordenação é de Paulo Malheiros, professor de Trombone na área de MPB/Jazz da instituição. Estudou com professores como David Richards e Daniel D’Alcântara. Vencedor dos prêmios “Open Berklee/Souza Lima” (1997) e “destaque entre bolsistas” do Festival de Campos do Jordão, MPB/Tatuí (2004). Tocou com diversos grupos, incluindo Maria Schneider, David Liebman, Orquestra Experimental de Repertório, Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Sound Scape Big Band Jazz, Mozar Terra Octeto, Reteté Big Band, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Paraná e Banda Savana. É músico e arranjador dos grupos Soundscape Big Band, Reteté Big Band e Big Band do Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí
Paulo Malheiros, coordenação
Data: 20/10/2018
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário