sábado, 2 de setembro de 2017

Músico da Osesp faz workshop para Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí

Trompetista Marcelo Matos vai compartilhar suas experiências; evento será no dia 4, segunda-feira, às 17 horas, no Teatro Procópio Ferreira



O Conservatório de Tatuí recebe, na próxima segunda-feira, 4, Marcelo Matos, trompetista da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), com o workshop “Música de Câmara”. Ao celebrar 20 anos de atuação na Osesp, ele sorteou cinco grupos para compartilhar suas experiências. O Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí foi um dos contemplados. O evento será realizado às 17h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

Coordenador do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, Edmilson Baia conta que, inicialmente, o workshop seria oferecido para apenas dez pessoas de cada grupo sorteado e seria realizado na Sala São Paulo, na Capital do estado. “Mas ao saber que o nosso Conjunto de Metais tem quase 30 integrantes e que outro grupo sorteado também era da cidade, o Quinteto de Metais BRBrass, ele se prontificou a vir até Tatuí e ampliou o evento”, comenta.

Segundo Baia, o workshop é restrito aos integrantes do Conjunto de Metais, mas haverá um ensaio aberto e os interessados podem acompanhar na plateia no Teatro. “É uma grande oportunidade para nossos alunos, porque ele conhece muito de metais, correu o mundo com a Osesp e tem muito para compartilhar sobre seu trabalho com música de câmara”, garante.

O trompetista Marcelo Matos é natural de São Paulo e atua com a Osesp desde 1997. Participou de turnês na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Brasil. Integrou também a Orquestra Experimental de Repertório de 1992 a 1997. Foi docente na Oficina de Música de Curitiba e em vários festivais de música. Como camerista, atua regularmente com o Quinteto de Metais São Paulo no Projeto Osesp Itinerante.

Participou ainda do grupo Okynteto, premiado no Concurso Nacional de Música de Câmara da Faculdade Santa Marcelina (1996) e Concurso Eldorado de Música (1997). Iniciou seus estudos musicais com Antônio Carlos Lopes Junior. Participou do Festival de Inverno de Itu (1994-1996), sob orientação de Gilberto Siqueira. Em 2006, obteve diploma de bacharel em Música pela Faculdade Mozarteum, em São Paulo. (Fonte: www.saopaulobrass.com.br)

Apoio Cultural – Em 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em ter apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário