Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Classe de Clarinete do Conservatório de Tatuí apresenta recital no dia 21 de setembro

No encerramento, todos os clarinetistas se juntarão para tocar “Ave Verum”, de Mozart



Os alunos da Classe de Clarinete do Conservatório de Tatuí farão recital no dia 21 de setembro, quinta-feira. Além das apresentações individuais e em grupos, o encerramento reunirá todos os clarinetistas presentes na peça “Ave Verum”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O evento será às 19h00, no Salão Villa-Lobos e a entrada é gratuita.

O curso de clarinete do Conservatório de Tatuí faz parte da Área de Madeiras, coordenada por Otávio Blóes. O recital do dia 21 é o segundo da Classe de Clarinete em 2017 e tem como professores responsáveis Jairo Ladeia, Luciano Pereira, Max Ferreira e Rafael Pelaes. O quarteto de professores se apresentará na abertura do recital, tocando a obra “Pedacinhos do Céu”, de Waldir Azevedo.

Na sequência serão executadas duas peças do método Bertil e Merritz: os alunos Enzo Barreto e Lívia Maria tocarão “Pequenos Duetos”, e o aluno Nilton Roberto Carmo dos Santos e o professor Rafael Pelaes apresentarão “Amerikansk Melodi” (Sinfonia Nº 9, de Antonín Dvoràk). Os alunos Letícia da Rosa Araújo e Pedro de Moraes Togni participarão com a obra “Duo em Sol menor – Op.69, Nº 2”.

O recital prosseguirá com uma obra do alemão Johannes Brahms: “Sonata para clarinete e piano nº 1 – Op. 120”, adaptada para dois clarinetes, a cargo do aluno Lucas Raimundo e do professor Max Ferreira. De autoria desconhecida, a música “Send in the clowns” terá as alunas Paloma Ketlin Bulsing, Letícia da Rosa Araújo e Rute Santana ao clarinete e o aluno Samuel Proença no clarone (clarinete baixo).

Na sétima apresentação do recital, o professor Max Ferreira faz participação solo de “Suite Latino Americana – Valsa Venezuelana nº 1 – Tatiana”, de Antonio Lauro. Ainda antes da música de encerramento, um quarteto executará “Cheguei”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, com arranjo de Ricardo Rodrigues. Nela, Mateus Januário, Rafaela Mafaldo e Jonas Santos tocarão clarinete e Enrique Santa Cruz tocará clarone.

O Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário