sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Primeira Corrida de Tatuí será realizada neste domingo

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    
Largada acontece às 8h na Praça Ayrton Senna, na Vila Doutor Laurindo

No mês em que o município completa 189 anos de história, os atletas tatuianos e também da região ganham mais uma competição inédita. Trata-se da primeira edição da Corrida de Aniversário de Tatuí, promovida pela Podium Consultoria Esportiva e Eventos, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A prova acontece neste domingo, 30, a partir das 8h. Tanto a largada quanto a chegada acontecem na Praça Ayrton Senna, que fica na Vila Doutor Laurindo.

Todos os participantes ganharão medalhas. Além disso, os atletas receberão um kit contendo camiseta de tecido especial para a prática esportiva, número para identificação e um chip para acompanhar o desempenho dos competidores. A retirada dos kits deve ser feita amanhã, das 8h às 18h, na sede da Podium, localizada na Avenida Zilah de Aquino, 1209, no Bairro Valinho. 

A corrida terá 12 categorias entre masculina e feminina: de 16 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos e a categoria acima de 65 anos. Os percursos serão de cinco e dez quilômetros. “Esta competição vem para alcançar os adeptos desta modalidade que a cada ano vem crescendo no município. O objetivo é incentivar a prática saudável do esporte, valorizando o desafio de superação dos próprios limites”, destaca Leandro Alves de Souza, um dos organizadores da corrida. 

Para o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, "essa é mais uma iniciativa inédita de um setor que até 2012 andava esquecido na cidade. O esporte deixou de ser um setor secundário no atual governo. A cidade se transformou em rota de grandes eventos, do xadrez e das artes marciais, passando pela canoagem e pelo ciclismo, e até do futebol americano. Destaque para a Copa São Paulo de Futebol Junior que pela primeira vez foi realizada na cidade, que também sediou o Campeonato Paulista Sub-20 de Futebol. Com atletas exclusivamente do município, Tatuí conseguiu os melhores resultados da história nos Jogos Regionais do Interior”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário