domingo, 16 de agosto de 2015

Moradores fazem manifestação na região contra governo

Do G1- Manifestantes se reuniram para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) na tarde deste domingo (16) em Tatuí. O grupo se concentrou por volta das 15h30 próximo da Praça da Matriz, no Centro. Eles iniciaram a caminhada às 16h e seguiram em passeata pelas ruas 11 de agosto, 15 de Novembro e retornaram à praça central. O ato acabou às 16h30.

De acordo a estimativa dos organizadores, 1,8 mil participantes compareceram ao manifesto. Já a Polícia Militar calculou o número de 1,2 mil pessoas. Os manifestantes usaram bandeiras do Brasil e carregaram cartazes com críticas ao governo, além de pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O grupo foi acompanhado por um caminhão de som, onde organizadores gritavam palavras de ordem. A organização do protesto em Tatuí foi feita por meio de uma página na rede social que era intitulada "Vem pra Rua. Brasil contra a corrupção".

"O protesto é uma forma saudável e efetiva para mostrar o descontentamento geral com o governo federal", afirmou José Guilherme Negrão Peixoto, empresário e organizador da página.

Esta é a segunda manifestação na cidade. A primeira, realizada em 15 de março, reuniu 1 mil pessoas, de acordo com os organizadores na época. Já a Polícia Militar informou que o grupo era formado por 100 pessoas. Os moradores se organizaram por meio de uma página na rede social Facebook intitulada “Tatuí de Verde e Amarelo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário