Boletim de informações COVID-19 n° 126 Tatuí, 02 de junho de 2020 - 11h

173 CONFIRMADOS
124 RECUPERADOS
10 ÓBITOS
22 SUSPEITOS
1 ÓBITOS SUSPEITOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Grupo protesta na Câmara de Tatuí para castração de 3,5 mil cães de ruas

Segundo os manifestantes, esse é o número ideal a ser atendido por ano. Prefeitura diz que oferece castração gratuita à população desde 2013.

Do G1 Itapetininga e Região - Um grupo de proteção aos animais lotou a câmara de Tatuí, na sessão desta terça-feira (25), para pedir a castração anual de 3,5 mil cães de rua na cidade. Segundo a organizadora do ato, Luana Muzille, o programa de controle que é feito anualmente não atende a demanda ideal por ano – de 2014 a 2015, o número atendido não chega a 1,7 mil, diz grupo. “Eles não executam essas castrações mensalmente como foi negociado com a prefeitura. Por isso, estamos aqui, para pedir aos vereadores que seja feita a castração mensal para machos e fêmeas”, diz.

A Prefeitura de Tatuí afirma que desde 2013 o programa de proteção animal inclui mutirões de castração de graça à população. Em dois anos e meio, 1,8 mil cães e gatos, machos e fêmeas, foram atendidos com recurso próprio do município. A prefeitura disse ainda que a meta é castrar 3,5 mil animais até 2016.

Para a veterinária Camila Aguiar Paz, o apoio do Legislativo é a única forma de garantir o controle no número de animais de rua e melhorar a saúde dos animais. “A castração é a melhor solução porque previne desde doenças de saúde pública a doenças dos animais.” O assunto deve entrar em pauta na próxima sessão.

Manifestantes lotaram plenário da Câmara durante protesto em Tatuí (Foto: Felipe Bella/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário