segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ford promove a quarta edição da TPG Running no campo de provas de Tatuí

Funcionários doaram um quilo de alimento não perecível para participar da prova; mantimentos arrecadados foram entregues a duas instituições da cidade

Na tarde de 28 de agosto, a Ford promoveu a quarta edição da TPG Running, uma prova de corrida e caminhada realizada anualmente entres os colaboradores do Campo de Provas da montadora em Tatuí (SP). Além de incentivar a realização de atividades físicas como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), a ação também arrecadou mais de 100 quilos de alimentos por meio das inscrições, que serão doados a instituições sociais da região.

A TPG Running paralisou as atividades da unidade de Tatuí por duas horas e contou com a participação de 130 participantes, entre empregados e contratados da Ford, que disputaram as categorias Masculino, Feminino, Master (também com subdivisões Masculino e Feminino), além de Melhor Fantasia, uma nova modalidade criada este ano onde os empregados competiram usando fantasias. Os participantes também puderam medir sua pressão arterial e seu índice glicêmico antes do início da corrida.

Para se inscrever na prova, cada participante doou um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão entregues para as entidades Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José e Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua, ambas localizadas em Tatuí e selecionadas por meio do Comitê de Cidadania da empresa.

O Campo de Provas de Tatuí

Um dos mais modernos do mundo, o Campo de Provas da Ford em Tatuí conta com instalações completas para o desenvolvimento e teste de automóveis, utilitários e caminhões. Sua área de 4,66 milhões de metros quadrados inclui laboratórios, oficinas para a construção e montagem de protótipos, testes especiais e 50 km de pistas. Nele, são realizados mais de 10 milhões de quilômetros de testes por ano para garantir a segurança, conforto, estabilidade e qualidade dos veículos Ford.

Suas pistas de testes simulam as diferentes condições de ruas e estradas da América do Sul, rampas com diferentes ângulos de inclinação e estradas de terra dos mais diferentes tipos. O Campo de Provas tem ainda uma pista “off road”, especial para a avaliação de veículos com tração 4x4, com ondulações variadas, pedras soltas, poços de lama e áreas com areia e água para análise de desempenho. Para mostrar um pouco do trabalho desenvolvido no local, a Ford produziu um vídeo especial.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário