quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Conservatório de Tatuí recebe concerto da Unicamp no próximo dia 26

O Conservatório de Tatuí, recebe o Conjunto de Sopros e Percussão da Orquestra da Unicamp e Jazz Trio na quarta-feira, 26. Os músicos apresentam-se no teatro Procópio Ferreira a partir das 20h30, com entrada franca. Antes, às 16h, o trio ministra aula técnica também gratuita e aberta a qualquer interessado.

A aula técnica do trio formado por Martin Lazarov (piano), Ricardo Silva Zohyo (baixo fretless) e Fábio Bergamini (bateria e percussão) será a partir das 16h, no Salão da Unidade III do Conservatório de Tatuí (rua São Bento, 412). Não é necessário efetuar inscrição prévia.
O concerto, que será reapresentado no dia seguinte, às 19h, na Casa do Lago, na Unicamp, traz obras autorais – composições inéditas e arranjos adaptados para a formação – de Martin Borislavov Lazarov, búlgaro naturalizado brasileiro. No programa, estão as obras “Descendencia”, “Rapsodia Trakia”, “A Dança do Taurus”, “Estudo”, “Tricky Dicky”, “Mr. Gad”, “Sinho” e “Sonhos” (de Ricardo Silva).
Martin Lazarov transita com a mesma facilidade entre os estilos e formações musicais – orquestras e bandas sinfônicas, grupos de jazz, formações de música étnica, bandas de rock e conjuntos camerísticos. Oboísta e pianista por formação, sempre manteve grande interesse pela escrita orquestral e suas variações, procurando uma fusão entre música popular, erudita de concerto e folclore da Europa Oriental.
No concerto, o trio formado por Lazarov, Zohyo e Bergamini recebem os saxofonistas especialmente convidados Edmar Pereira, Eduardo Furtado e Tiago Miyazaki. O Grupo de Sopros e Percussão da 
Orquestra Sinfônica da Unicamp é formado por Rogério Peruchi (flauta), João Carlos Goehring (oboé), Eduardo P. Freitas (clarinete), Francisco J. F. Amstalden (fagote), Bruno Lopes Demarque (trompa), Samuel de A. Proença (trompete), Fernando Orsini Hehl (trombone), Paulo César da Silva (tuba), Fernanda V. Vieira e João Bosco Stecca (percussão), Orival Tarciso Boreli (tímpanos).
A apresentação é uma realização do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp.

Martin Lazarov – Nasceu na cidade de Plovdiv, Bulgária, iniciou seus estudos musicais com piano e teoria. Foi graduado na “Academia Nacional de Música” de Sofia, Bulgária na classe de oboé com nota máxima. Concluiu Mestrado na área de interpretação em Sofia e Artist Diploma Program em Pitsburgh (EUA).
Como arranjador e compositor possui obras para grupos de câmara, conjuntos de eventos, bandas sinfônicas, orquestras e grupos de jazz. Sua pesquisa composicional é baseada nos ritmos compostos e assimétricos com forte influência do folclore da Europa Oriental. Em parceria com Universidade Anhembi-Morumbi lançou o CD “Paneuritmia” do Mestre Beinsa Duno. Participou de várias gravações de CDs e DVDs de MPB e Gospel. Apresentou-se ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, César Camargo Mariano, Airton Moreira, Diana Schuur, David Liebman, Richard Galiano, NY Jazz Colective entre outros.
Atualmente é músico da Orquestra Sinfônica da Unicamp, oboísta-solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, membro do “Ars Nova” trio, Quinteto de madeiras da BSESP e Balkan Neo Ensemble – grupo exclusivo de música Folclórica da Península Balcânica.

SERVIÇO
Conjunto de Sopros e Percussão da Orquestra da Unicamp e Jazz Trio
Martin Lazarov, coordenação
Quarta-feira – 26 de Agosto – 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário