sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Aluna de MPB&Jazz reúne música e dança em show de formatura

A aluna Aline Beatriz, formanda em canto (MPB&Jazz), apresenta seu recital de conclusão de curso no próximo dia 29 de setembro (terça-feira), às 19h, no Salão Villa-Lobos, nas dependências do Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura. O evento terá entrada franca, à rua São Bento, 415.

Com orientação da professora Ana Malta e coordenação de Érica Masson, responsável pela área de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí, o evento contará com participação especial dos músicos Oscar Aldama e Agatha Beatriz (piano), Fábio Leal (guitarra e, também, arranjos), Adriano Martins (baixo), Guilherme Corrêa e Rodrigo Sacco (percussão), Rodrigo Marinonio (bateria), Rafael Scherk (cello) e Ana Malta e Julio Moura (voz). Também fazem participação especial as bailarinas Agatha Beatriz, Ayane Medeiros, Isabela Schwartz, Milena Domingues, Pamella Keren e Paula Paludetto.

Para o recital de conclusão de curso, Aline Beatriz selecionou as obras “Amor até o fim” (Gilberto Gil), “Capivara” (Hermeto Pascoal), “Cine Baronesa” (Guinga e Aldir Blanc), “Dinorah” (Ivan Lins e Victor Martins), “Dona Mariquinha” (Mestre Verdelinho), “Inesita” (Fábio Leal), “Jongo” (Fábio Leal), “Luz” (Carolina Herrero) e “Nosso Samba” (Ana Malta e Oscar Aldama).

Aline Beatriz iniciou os estudos de artes aos cinco anos de idade no Conservatório Villa-Lobos em São Paulo, onde frequentou cursos de ballet clássico, expressão corporal, flauta e percussão. Posteriormente estudou pelo método Royal Academy of Dance, concluindo o nível Intermediate com mérito.

Aos 16 anos ingressou em Canto Comercial no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, com aulas ministradas pelo mestre Cláudio Casarini. Após quatro anos nesse curso migrou para a área de música popular brasileira, tendo aulas com Gê Tock, Marcelo Silva, Beto Corrêa, Eduardo Gobi, Érica Masson, Edmo Perandin e Ana Malta.

Trabalhou como educadora nos projetos “Vivendo e Aprendendo” na Prefeitura de Cerquilho por cinco anos consecutivos, além de ministrar aulas em instituições públicas e privadas dos municípios da região. Participou de eventos artísticos, espetáculos e festivais como cantora e bailarina em São Paulo, Araxá, Ourinhos, São Pedro, Itú, Sorocaba, Santos, entre outras cidades.

Em 2012 protagonizou o espetáculo “O Brilho dos Olhos”, coordenado pelo artista Wanderley Silva, realizado pela Secretaria de Cultura de Cerquilho. Ainda nesse ano produziu o espetáculo “A doce magia do Natal”; em 2014, “Chasnia – O Reino Encantado”; e neste ano, “Culturar-te Brasil”, espetáculo de música e danças brasileiras.

É licenciada em Educação Física. Atualmente é professora e diretora da EEA – Eleve Espaço de Artes, academia que tem a responsabilidade social de proporcionar ao educando vivências com as artes em geral. É também produtora de musicais e espetáculos de artes, onde coordena, coreografa, musicaliza e atua como cantora e bailarina.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Canto (MPB&Jazz)
Terça-feira . 29 de setembro . 19h00
Aline Beatriz, formanda
Ana Malta, professora responsável
Érica Masson, coordenação
Salão Villa-Lobos / Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário