domingo, 23 de agosto de 2015

'Absurdo, jogam até animal morto', diz moradora sobre terrenos em bairro

Do G1- O acúmulo de lixo em terrenos baldios no Bairro Santa Rita, em Tatuí, incomoda moradores do local. “É um absurdo, jogam até animal morto”, afirma a aposentada Maria Cândida Camargo. Segundo o secretario de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura Vicente Menezes, o Executivo trabalha para instalar um aterro sanitário no município. Contudo, precisa aguardar a aprovação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Em nota, o órgão informou que uma reunião com a prefeitura foi realizada segunda-feira (17) para discutir os procedimentos para o licenciamento de algumas áreas que possam receber o aterro. No entanto, o local ainda não foi definido.

Para o pedreiro Paulo Henrique de Paula os próprios moradores não se preocupam com a situação dos espaços. “Vejo pessoas jogando lixo aqui, a gente chama atenção e não adianta. Ninguém respeita”, aponta.

A dona de casa Patricia Lopes de Azevedo comenta que também já se deparou com animais em meio aos entulhos jogados nos terrenos. “Já achei cachorro e gato morto. Motoristas passam em frente com os veículos e jogam lixo sem se importar”, conta.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, a fiscalização terá que ser reforçada. “Temos fiscalizado, mas são poucos profissionais pelo tamanho da cidade e, com isso, a gente não consegue atender a demanda de serviços. Porém, pedimos a colaboração da população para que ajude neste trabalho”, ressalta Menezes.
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário