quinta-feira, 23 de julho de 2015

Seresteiros de Tatuí se apresentam na Noite das Tradições, em Piracicaba

Eleni Destro

PIRACICABA - Com um repertório formado por clássicos da seresta e marchinhas tradicionais, o grupo Seresteiros de Tatuí se apresenta nesta sexta-feira, 24/07, das 20h às 23h, na Noite das Tradições, no Engenho Central. O palco será montado na área que fica na entrada pela ponte Pênsil. O acesso do público a pé pode ser feito pela mesma ponte ou pela passarela Estaiada. De carro, os acessos são pela ponte do Morato e do Mirante. A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas e é realizada pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita.

Formado por músicos de Tatuí e Sorocaba, o Seresteiros aposta em um setlist com melodias já consagradas, que garantem a interação com o público, que canta e relembra as canções executadas nas rádios em diversas épocas.

O grupo é formado por Don Hegar (acordeom, teclado e voz), Deni Pontes (bateria e voz), Fabio Soares (violão de sete cordas e voz), Pedro Paulo de Paula (voz) e Sandro Márcio (percussão e voz).

NOITE – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, idealizado e coordenado por Fábio Monteiro, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade. 

SERVIÇO – Noite das Tradições. Sexta, 24/07, a partir das 20h, no Engenho Central, próximo à ponte Pênsil. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário