quarta-feira, 22 de julho de 2015

Secretaria da Fazenda do município informa que é vítima de e-mail falso

Nota Oficial

A Secretaria de Fazenda, Finanças e Planejamento de Tatuí informa que um e-mail falso vem circulando pela internet, supostamente assinado pelo secretário Carlos Cesar Pinheiro da Silva. Trata-se de uma montagem criada por hackers – ainda não identificados – que invadiram a conta de e-mail oficial do secretário, com o claro objetivo de mais uma vez tentar denegrir a imagem da atual administração do município.

O fato já está estampado em uma página do Facebook, mantida pelo principal partido de oposição à atual administração. Há informações de que o conteúdo fraudado tenha sido encaminhado a veículos de comunicação de Tatuí e região. 

O Departamento de Tecnologia da Informação identificou outras invasões nos endereços oficiais de correspondência eletrônica (@tatui.sp.govbr), assim como aconteceu recentemente na página oficial do município e também na conta do Twitter. A Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes foi mobilizada para as medidas judiciais cabíveis.

Ressalta que apesar da crise econômica vigente no país, com quedas importantes na arrecadação de todos os municípios brasileiros, Tatuí vem conseguindo, apesar de alguns cortes já anunciados no início do ano, manter seus compromissos e grade de eventos principais, sem prejuízos à população. Não há motivo para alarme.

Ainda nesta quarta-feira, um e-mail será encaminhado desta vez verdadeiramente pelo secretário para esclarecer o episódio.

Destaca, por fim, que tal atitude é intempestiva e lamentável, em especial no momento em que a Prefeitura de Tatuí vem fazendo todos os esforços para salvar a Santa Casa do município, patrimônio que pertence a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário